segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ameixa seca ajuda a emagrecer e desinchar



A fruta pode substituir o lanchinho da tarde e matar a vontade de comer doces. Veja a melhora que ela pode fazer na sua dieta e saúde.

dicas saudáveis


A ameixa seca substitui o doce e faz o intestino funcionar


Aliada do emagrecimento

A estratégia de comer a fruta seca para destravar o intestino funciona, mas ela também é uma ótima amiga da dieta. "O mérito é das fibras, que, além de estimular o funcionamento do intestino, saciam a fome com facilidade, o que ajuda você a perder peso", explica a nutricionista Vanessa Pimentel, de São Paulo.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Porque você não Emagrece? Veja 10 motivos..

Se, apesar de todo o esforço para perder peso, o ponteiro da balança não sai do lugar, é preciso rever hábitos e opções. Confira os erros mais comuns que atrapalham chegar lá.

dicas saudáveis




1. O metabolismo está muito lento

Quando isso acontece, torna-se mais difícil queimar calorias. "Há um exame, chamado calorimetria indireta, que pode comprovar se o metabolismo mais lento é que está atrapalhando o emagrecimento", diz o endocrinologista Daniel Lerário, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

dicas saudaveis

A solução

Atitudes que ativem a queima de gordura podem ajudar: comer pequenas porções de três em três horas; fazer exercícios aeróbicos, para acelerar a frequência cardíaca, e musculação, para aumentar a massa magra; incluir alimentos termogênicos no prato, como gengibre e canela, que elevam a temperatura do corpo e estimulam o metabolismo.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Diminua o risco de Derrame em Mulheres, Coma mais potássio


É o que aponta uma pesquisa publicada no periódico Stroke, feita com mais de 90 mil voluntárias entre 50 e 79 anos de idade.

dicas saudáveis


Quer mais um motivo para você incluir frutas e verduras no cardápio? Esses alimentos são as principais fontes de potássio e, segundo um estudo recente da Faculdade de Medicina Albert Einstein, nos Estados Unidos, mulheres que consomem as doses recomendadas desse nutriente estão menos propensas a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).