Chás



Para circulacao sanguinea
Cha de Aquileia

A bebida possui uma grande eficácia no tratamento da má circulação, tendo um efeito direto nos casos de varizes e vasos estreitos ou arrebentados que tanto incomodam quem os possui.

O chá de aquileia facilita a dilatação das veias, elevando o fluxo do sangue com maior facilidade desde os membros inferiores até o couro cabeludo, ajudando a impedir a queda de cabelo e calvície. Ela também tem um grande poder cicatrizante, eliminando espinhas, acnes, ferimentos, cortes superficiais, arranhões e até mesmo hemorroidas.

Possui um grande poder expectorante, ajudando no combate à diversas doenças respiratórias e problemas pulmonares. A aquileia diminui o fluxo da menstruação. Mas o ideal é procurar um especialista no assunto antes de tomar o chá, caso essa seja a sua intensão.

As folhas e flores da aquileia ainda ajudam a aliviar as dores promovidas por doenças como reumatismo, artrite e artrose.
cha de aquileia



Como preparar o chá
Ingredientes
20 g de folhas secas;
1 litro de água.
Modo de preparo
Lave as folhas de aquileia. Adicione-as na água fervente. Depois que a bebida atingir a fervura, desligue o fogo e abafe a bebida por até dez minutos. Procure consumir o chá duas vezes ao dia.

Contra-indicação

O chá de aquileia é contra-indicado para mulheres grávidas ou que estão em processo de amamentação. O uso em excesso da bebida também pode ocasionar dores de cabeça, alergias e dermatites.



Chá refrescante de verão

Com suco de limão, hortelã e erva doce, este chá é ideal para dias bem quentes. A sensação de frescor é imediata.

chás, dicas saudáveis

500ml de água 
Suco de um limão 
2 saquinhos de chá de hortelã ou menta 
2 saquinhos de chá de erva doce 
Açúcar ou mel a gosto. 

Modo de preparo:

Aqueça a água até próximo da fervura. Adicione os saquinhos de chá e tampe o recipiente, deixando descansar por 10 minutos. Retire os saquinhos e espere esfriar com o recipiente tampado. 

Transfira o chá para um recipiente com capacidade para um litro, adicione o suco de limão ao chá, complete o volume com água bem gelada. Adoce a gosto e sirva com algumas pedrinhas de gelo. 


Receita cedida pelo site Rudge SBC
fonte: MInha Vida



Chá de sementes de melancia para hipertensão

chás




O chá de sementes de melancia é um ótimo remédio caseiro para quem sofre de hipertensão. Para preparar este chá são necessários:
Ingredientes
2 colheres de sementes de melancia
500 ml de água
Modo de preparo
Adicionar as sementes de melancia em um recipiente com água fervente e tampar até que o chá esteja morno. O chá deve ser coado e bebido várias vezes ao dia.
As sementes de melancia possuem propriedades vasodilatadoras que diminuem a pressão nos vasos sanguíneos e melhoram a circulação. Esse remédio caseiro também é indicado para disfunção erétil e para quem sofre de retenção de líquidos.

fonte: http://fazbemasaude.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por comentar!