quinta-feira, 22 de maio de 2014

Chá é poderoso contra doenças; saiba maximizar efeitos

Para aumentar os efeitos dos antioxidantes do chá, o ideal é deixar o sachê de chá por mais tempo na caneca e não adicionar leite


Chá preto, verde, branco e oolong contêm quantidades elevadas de flavonoides, antioxidantes que ajudam a reduzir riscos de doenças, aumentar a imunidade e melhorar a saúde do coração. Portanto, beber a iguaria é um bom hábito, mas você aproveita por completo os benefícios dela? Confira abaixo três dicas para maximizar os seus efeitos, listadas pelo site FitSugar:

1 – Nada de deixar o sachê de chá por pouco tempo na caneca. Quanto mais tempo, mais se tira proveito de seus antioxidantes. Se estiver preocupado com uma alta dose de cafeína em chá forte, prefira opção descafeinada, cuja quantidade de antioxidante ainda é alta.

2 – Por mais gostoso que seja, não adicione leite ao chá. Estudos têm mostrado que corta os efeitos positivos do chá, mesmo quando se usa leite de soja.

3 – Quer incrementar o chá? Então, adicione itens que aumentem os níveis de antioxidantes da bebida ou maximizem sua eficácia. Entre as boas pedidas estão frutas cítricas (limão e lima), canela, mel e noz-moscada.  
fonte:http://saude.terra.com.br

Um comentário:

  1. Como sempre digo é na natureza que vamos encontrar os elementos necessários para a manutenção da nossa saude. A natureza trabalha a nosso favor e esses chás cumprem o que promete garanto. Se fizer direitinho.

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar!