O caju é uma árvore de multiuso da Amazônia que cresce até 15 m de altura. Ele tem um tronco grosso e tortuoso com ramos tão sinuosos que freqüentemente atingem o solo. Cajueiros são frequentemente encontrados cresce selvagem nos solos mais secos de areia nas planícies centrais do Brasil e são cultivadas em muitas partes da floresta amazônica.
O cajueiro produz muitos recursos e produtos. A casca e as folhas da árvore são utilizadas medicinalmente, e castanha de caju tem um apelo internacional e valor de mercado como um alimento. Mesmo óleo da casca ao redor da fruta é usado medicinalmente e tem aplicações industriais em indústrias de plástico e resina para o seu conteúdo de fenol. Em seguida, há o pseudo-fruto-pedúnculo uma inchada que cresce por trás do verdadeiro fruto que produz a castanha de caju. O pseudo-fruta, uma parte polpuda e suculenta e grande, tem um sabor bem doce e é comumente referido como o “caju”. Concentrado de fruta fresca ou congelada de caju é tão comum um produto de suco em lojas de alimentos da América do Sul como o suco de laranja é nos Estados Unidos. Ele é muito perecível, no entanto, portanto, não caju fresco é exportado para os Estados Unidos ou a Europa da América do Sul. O cajueiro é nativo do Brasil, onde seu fruto é considerado uma iguaria. No século 16, o Português apresenta-los para a Índia e alguns países africanos, onde eles estão agora também cresceu. O que chamamos de castanha de caju é, na verdade, a semente da fruta. O caju é rico em ferro, fósforo, selênio, magnésio e zinco. Eles também são boas fontes de fito químico, antioxidantes e proteínas.
A castanha de caju é definida botanicamente como fruta. Ela cresce externamente na sua casca em forma de rim próprio rígido no final deste pseudo-fruta, ou pedúnculo. O interior miolo do fruto é coberta com uma camada interna, e entre os dois revestimentos é um óleo espessa cáustica e tóxica chamada cardol. Castanha de caju deve ser limpa para remover o cardol e depois assada ou fervida para remover as toxinas antes que possam ser comido. O cardol é um dos constituintes majoritários do líquido da casca da castanha de caju.
Benefícios do caju
Prevenção do Câncer – Castanha de caju madura com proantocianidinas, uma classe de flavonoides que realmente passam fome tumores e impede o crescimento das células cancerosas. Estudos também têm demonstrado que o caju pode reduzir o risco de câncer de cólon. Seu conteúdo de cobre de alta dota a semente com o poder de eliminar os radicais livres e também são boas fontes de fito químicos e antioxidantes que nos protegem das doenças do coração e câncer.
Saúde do Coração - Caju tem um menor teor de gordura do que a maioria das outras frutas e a maior parte é, sob a forma de ácido oleico, a gordura saudável para o coração mesmo monoinsaturados encontrados no óleo de oliva. Estudos mostram que o ácido oleico promove a boa saúde cardiovascular, ajudando a reduzir os níveis de triglicérides, níveis elevados de que estão associados com um risco aumentado de doença cardíaca. Castanhas de caju são maravilhosamente livres de colesterol e seu alto teor antioxidante ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas e cardiovasculares coronária. O magnésio em caju ajuda a baixar a pressão arterial e ajuda a prevenir ataques cardíacos.
Cabelo e Saúde da Pele - O caju é rico em cobre mineral. Um componente essencial de muitas enzimas, o cobre desempenha o seu papel em uma ampla gama de processos. Uma enzima que contém cobre a tirosinase, converte a tirosina em melanina, o que é o pigmento que dá o cabelo e pele a sua cor. Sem os cajus de cobre são tão abundantes em, essas enzimas não seria capaz de fazer o seu trabalho.
Saúde Óssea - Castanhas de caju são particularmente ricas em magnésio. É um fato bem conhecido que o cálcio é necessário para ossos fortes, o magnésio também. A maior parte do magnésio no corpo humano é em ossos. Alguns dos que ajuda a dar ossos a sua estrutura física e o restante situa-se na superfície do osso que é armazenada para o corpo para usar uma vez que necessita. Cobre encontrado na castanha de caju é vital para a função de enzimas envolvidas na combinação de colágeno e elastina, proporcionando substância e flexibilidade nos ossos e articulações.
Bom para os nervos – Ao impedir de correr de cálcio em células nervosas e ativando-as, magnésio mantém nossos nervos relaxados e, assim, os nossos vasos sanguíneos e os músculos também. Também magnésio pouco significa muito cálcio pode ganhar entrada para a célula nervosa, fazendo-a enviar muitas mensagens, e levando à contração muito.
Insuficiente de magnésio leva a aumento da pressão arterial, a tensão muscular, enxaqueca, dor e fadiga. Não surpreendentemente, os estudos têm demonstrado que o magnésio ajuda a diminuir a frequência das crises de enxaqueca, reduz a pressão arterial e ajuda a prevenir ataques cardíacos.
Prevenir cálculos biliares - Os dados coletados em 80.718 mulheres do Estudo de Saúde das Enfermeiras demonstra que as mulheres que comem pelo menos uma onça de nozes por semana, tais como o caju, têm um risco 25% menor de desenvolver cálculos biliares.
Perda de Peso - Pessoas que comem nozes duas vezes por semana são muito menos propensas a ganhar peso do que aqueles que raramente comem nozes. Castanha de caju é de fato relativamente alta em gordura, mas é considerada “boa gordura”. Isto pode ser atribuído à relação ideal de gordura na fruta, 01h02min:01 por saturados, monoinsaturados, poli-insaturados e, respectivamente, o que é recomendado pelos cientistas para a ponta de cima para a saúde. Castanha de caju contém menos gordura do que a maioria das outras porcas populares, incluindo amendoim, nozes, amêndoas e nozes. Eles são densos em energia e rica em fibras, tornando-os um lanche muito valioso para o gerenciamento de ganho de peso.
fonte: http://formasaudavel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço por comentar!