segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ana Lima lança linha de alimentos light e dá dicas de boa forma


POR PEDRO LANDIM
Rio -  A boa forma e o alto-astral são companheiros antigos da atriz Ana Lima, ao contrário dos quilinhos a mais, que nunca aparecem para fazer uma visita. Ana está sempre fazendo exercícios (“adoro a endorfina”), mas o pulo do gato — ou melhor, da gata — está na alimentação. Na virada do ano, ela inaugurou em sociedade com uma amiga e o namorado, Tico Cardoso, uma linha de alimentos congelados baseada nas coisas leves e nutritivas que come no cotidiano, com pedidos feitos pela internet. 

“Não é para fazer regime, mas para comer de forma saudável, com baixas calorias. Sem manteiga ou margarina, o sal e o sódio dos congelados de supermercado. Tudo é feito no forno e com temperos frescos, como fazemos lá em casa”, conta Ana. E anuncia que pretende em breve adicionar no cardápio da marca, a Mais Saúde Light (www.maissaudelight.com.br), pratos com verduras orgânicas. Mas congelados podem ser saudáveis?
“É claro que sim, porque temos o equipamento de ultracongelamento. Ele acontece em segundos e guarda todo o frescor e as vitaminas do alimento. É como se a comida estivesse saindo na hora”, explica Ana, que pretende seguir firme e forte na carreira de atriz, sem abdicar das valiosas dicas de saúde que o leitor confere abaixo. 

MODERAÇÃO
“Estava num almoço e uma amiga colocou um pouco de cada coisa num prato de sobremesa, e começou a repetir. Estava se enganando. Acho importante comer em pequenas quantidades, mais vezes por dia”, conta Ana.
COMBINANDO
A combinação dos alimentos nos pratos é também importante nas receitas. “Não dá paramisturar carboidratos, como arroz e batata, até porque não combina”, afirma.
REFRESCANTE
Para o calor exagerado de janeiro, a atriz aconselha muita água nos copos. “É sempre bom ter por perto frutas como melancia, e comer vegetais com muito líquido, como chuchu.Beterraba e cenoura ajudam a manter a pele boa”, diz Ana.
MENU
A lista de pratos congelados da atriz inclui receitas em torno de 250 calorias. Há receitas como frango assado com espaguete de arroz e castanha de caju; iscas de carne com jardineira de legumes; lasanha vegetariana; e moqueca caseira de peixe. 
pesquisa odia.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por comentar!