segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Comer frutas e legumes faz você parecer mais atraente!




Se você é uma pessoa que gosta de consumir frutas e legumes, agora, tem mais um motivo para manter este hábito saudável. Uma nova pesquisa realizada pela Universidade de St. Andrews, no Reino Unido, mostrou que a ingestão de frutas e vegetais pode fazer com que você fique mais atraente.
De acordo com o estudo publicado recentemente no American Journal of Public Health (Revista Americana para Saúde Pública), os carotenóides, presentes em alimentos de cor amarela, vermelha, alaranjada e verde, são um dos principais responsáveis por deixar a pele mais saudável e brilhante, e consequentemente lhe deixar mais belo.

Em geral, quanto maior a intensidade da cor, maior quantidade de carotenóides tem o alimento. Cenoura, tomate, abóbora, brócolis, espinafre, maçã, manga, laranja, são apenas alguns exemplos de alimentos que contêm o nutriente.

Neste estudo, os cientistas acompanharam os hábitos alimentares de 35 alunos por um período de seis semanas. Eles registraram as mudanças na cor da pele e compararam a atratividade percebida entre os estudantes.  
Ao final do estudo, os pesquisadores identificaram que os estudantes mais atraentes e com pele mais saudável, eram aqueles que consumiam mais frutas e legumes diariamente.

Consumo de frutas e legumes

Não é necessário que você devore muitas frutas e legumes por um longo período de tempo para ficar mais atraente. A pesquisa revelou que adicionar apenas duas porções ao dia, pode ter um efeito perceptível na atratividade dentro de um período de seis semanas.
Em média, uma porção de fruta ou legume é equivalente a 80 gramas. Por exemplo, uma maçã, banana ou laranja é considerado como uma porção.
Fonte Natural News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por comentar!