terça-feira, 22 de abril de 2014

Para emagrecer e desintoxicar seu organismo!

Tem épocas que não tem como fugir da jacada, principalmente em feriados como a Páscoa. Sei que muita gente sofre para manter a dieta em feriados com esse. É por isso que as nutricionistas recomendam que as pessoas façam, de tempos em tempos, a Detox, dieta de desintoxicação, que promete eliminar toxinas e, de quebra, os quilinhos extras. Eu procuro fazer de vez em quando para limpar o organismo e o resultado é positivo, eu indico.

emagrecer

Na prática o que acontece é que o nosso corpo tem naturalmente um sistema de desintoxicação que funciona da seguinte forma: O fígado recebe toxinas e tem o papel de metabolizá-las para facilitar a eliminação, feita através da urina e suor. O problema é quando há uma sobrecarga de toxinas e o fígado não consegue dar conta. Nesse caso, elas excedem, passam a ser armazenadas pelo organismo e acumulam-se na gordura. Péssimo, né? Descobri que pode ser por isso que muitas pessoas tentam emagrecer, mas não conseguem. É porque precisam primeiro eliminar as substâncias tóxicas. 
Mas olha só, é importante lembrar que essa não é uma dieta pra fazer toda hora. Ela é recomendada para quem tem histórico de alimentação errada e desequilibrada, quem quer perder peso,  quem pretende engravidar ou simplesmente quem está com os sintomas de organismo intoxicado e busca qualidade de vida. E sempre façam com o acomanpanhamento de um especialista, tá?

desintoxicar

Mas como essa dieta funciona? As nutricionistas Andrezza Botelho e Priscila Spiandorello explicam que ela é baseada em alimentos antioxidantes, nutrientes, como vitaminas e minerais, sem o consumo de alimentos industrializados. Elas contam que a regra é consumir mais alimentos de origem vegetal e menos de origem animal, além de chás terapêuticos e sucos desintoxicantes. Deve-se retirar alimentos ácidos como açúcar, carnes, leites, ovos e ingerir pelo menos quatro alimentos mais alcalinos, como a maioria das frutas, legumes e verduras amargas, ricas em antioxidantes.
Essa nova combinação melhora o funcionamento intestinal e de órgãos como fígado e rins, responsáveis pela desintoxicação e eliminação dos compostos tóxicos.  E achei incrível porque também melhora a aparência da pele, celulite, a qualidade do sono e ajuda a ter mais disposição. Pra quem tem uma vida agitada como a minha é muito bom. 
ervas

Dicas para evitar o excesso de toxinas:
-comprar grãos (feijões, ervilhas etc.) em embalagens de vidro ou papelão;
-escolher peixes frescos, em pedaços ou postas;
-comprar bebidas em garrafas de vidro;
– tentar sempre preparar alimentos frescos ou congelados, evitando-se os industrializados;
– realizar caminhadas ou atividades físicas.
 fonte: http://crisarcangeli.com

2 comentários:

  1. Oi Mari,
    Que legal, eu preciso fazer uma dieta dessa para ver se me livro um, pouco das 'marvadas' celulites.
    Excelente artigo, beijos:)

    ResponderExcluir
  2. Ótima essas dicas!
    Não experimentei, mas tende a dar certo, porque alimento natural não faz mal ao nosso organismo, pelo contrário, faz um bem danado!
    E eu não sabia que o açúcar era ácido, rs...

    Beijos !!!

    www.modabijufolheados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar!